
Educação Socioemocional de Filhos Típicos e Atípicos
PÚBLICO-ALVO: Pais ou responsáveis de crianças neurodivergentes ou não, que busquem desenvolver a parentalidade a partir de um olhar gentil e sustentável emocionalmente. A orientação pode se dar na forma de workshops, palestras (a depender da quantidade de pessoas) ou na forma de mentoria, de maneira mais individualizada.
OBJETIVO:
– Orientar responsáveis quanto a conduzir a própria parentalidade voltada ao desenvolvimento de competências socioemocionais de si e das crianças e adolescentes.
– Conduzir as relações familiares de maneira a quebrar padrões disfuncionais passados de geração a geração.
– Alinhar os papéis que cada um cumpre no contexto familiar e fortalecer vínculos.
– Outras demandas serão definidas em conjunto com as famílias.
DURAÇÃO: A definir, mediante quantidade de pessoas e diagnóstico da realidade e necessidades do contratante.
LOCAL: A definir, mediante diagnóstico da realidade e necessidades do contratante. Pode ser realizado in loco na sede do IISA, nas próprias instituições contratantes ou de forma virtual.
METODOLOGIA: Por meio de técnicas e metodologia cuidadosamente desenvolvidos para o aperfeiçoamento de competências socioemocionais, foi criado o Método 8ES, que inicia uma jornada, não apenas durante a formação, mas para toda a vida. Nossa metodologia possui uma sólida base teórica, estruturada a partir dos estudos de Levi Vigotsky (Teoria Sociocultural), Mari Von Franz (Psicologia Analítica Junguiana) e Paul Watzlawick (Abordagem Sistêmica).
TEMAS: A temática principal, que guiará todas as ações, é o desenvolvimento de competências socioemocionais no contexto familiar. Para além disso, cada caso específico (de instituição ou famílias em mentoria individualizada) terá temáticas específicas a partir das necessidades identificadas.
Psicologia Positiva e Comunicação Não Violenta
PÚBLICO-ALVO: Pais ou responsáveis de crianças e adolescentes que busquem desenvolver a parentalidade a partir de um olhar diferenciado, gentil e sustentável emocionalmente. A orientação pode se dar na forma de workshops, palestras (a depender da quantidade de pessoas) ou na forma de mentoria, de maneira mais individualizada.
OBJETIVO:
– Orientar responsáveis quanto a conduzir a própria parentalidade voltada ao desenvolvimento de competências socioemocionais de si e das crianças e adolescentes.
– Orientar famílias quanto a psicologia/educação positiva e como relacionar-se a partir da comunicação não-violenta.
DURAÇÃO: A definir, mediante quantidade de pessoas e diagnóstico da realidade e necessidades do contratante.
LOCAL: A definir, mediante diagnóstico da realidade e necessidades do contratante. Pode ser realizado in loco na sede do IISA, nas próprias instituições contratantes ou de forma virtual.
METODOLOGIA: Por meio de técnicas e metodologia cuidadosamente desenvolvidos para o aperfeiçoamento de competências socioemocionais, foi criado o Método 8ES, que inicia uma jornada, não apenas durante a formação, mas para toda a vida. Nossa metodologia possui sólida base teórica, estruturada a partir dos estudos de Levi Vigotsky (Teoria Sociocultural), Mari Von Franz (Psicologia Analítica Junguiana) e Paul Watzlawick (Abordagem Sistêmica).
TEMAS:
– Desenvolvimento de competências socioemocionais no contexto familiar.
– Educação positiva e comunicação não-violenta: como educar com gentileza.
– Desenvolvimento infantil e do adolescente, especificidades, desafios e potencialidades.
Desenvolvimento Biopsicossocial da Infância e Adolescência
PÚBLICO-ALVO: Pais ou responsáveis de crianças e adolescentes que busquem desenvolver a parentalidade a partir de um olhar diferenciado, gentil e sustentável emocionalmente. A orientação pode se dar na forma de workshops, palestras (a depender da quantidade de pessoas) ou na forma de mentoria, de maneira individualizada.
OBJETIVO:
– Orientar responsáveis quanto a conduzir a própria parentalidade voltada ao desenvolvimento de competências socioemocionais de si e das crianças e adolescentes.
– Orientar famílias quanto à completude e as diversas dimensões que influenciam as fases da infância e adolescência.
– Promover a compreensão por parte dos responsáveis sobre as dimensões biopsicossociais e a quantidade de papéis que desenvolvem em suas vidas.
DURAÇÃO: A definir, mediante quantidade de pessoas e diagnóstico da realidade e necessidades do contratante.
LOCAL: A definir, mediante diagnóstico da realidade e necessidades do contratante. Pode ser realizado in loco na sede do IISA, nas próprias instituições contratantes ou de forma virtual.
METODOLOGIA: Por meio de técnicas e metodologia cuidadosamente desenvolvidos para o aperfeiçoamento de competências socioemocionais, foi criado o Método 8ES, que inicia uma jornada, não apenas durante a formação, mas para toda a vida. Nossa metodologia possui sólida base teórica, estruturada a partir dos estudos de Levi Vigotsky (Teoria Sociocultural), Mari Von Franz (Psicologia Analítica Junguiana) e Paul Watzlawick (Abordagem Sistêmica). TEMAS: – Desenvolvimento de competências socioemocionais no contexto familiar. – Dimensões biopsicossociais no contexto familiar.
Paradoxos da Transição Digital na Educação Parental
PÚBLICO-ALVO: Pais ou responsáveis de crianças e adolescentes. A orientação pode se dar na forma de workshops, palestras (a depender da quantidade de pessoas) ou na forma de mentoria, de maneira individualizada.
OBJETIVO:
– Orientar famílias quanto ao uso de tecnologias.
– Desenvolver um pensamento crítico quanto ao uso de tecnologias no ambiente familiar promovendo segurança física e emocional para os filhos, sem isolá-los dos benefícios que os avanços tecnológicos promovem.
DURAÇÃO: A definir, mediante quantidade de pessoas e diagnóstico da realidade e necessidades do contratante.
LOCAL: A definir, mediante diagnóstico da realidade e necessidades do contratante. Pode ser realizado in loco na sede do IISA, nas próprias instituições contratantes ou de forma virtual.
METODOLOGIA: Por meio de técnicas e metodologia cuidadosamente desenvolvidos para o aperfeiçoamento de competências socioemocionais, foi criado o Método 8ES, que inicia uma jornada, não apenas durante a formação, mas para toda a vida. Nossa metodologia possui sólida base teórica, estruturada a partir dos estudos de Levi Vigotsky (Teoria Sociocultural), Mari Von Franz (Psicologia Analítica Junguiana) e Paul Watzlawick (Abordagem Sistêmica).
TEMAS:
– Desenvolvimento de competências socioemocionais no contexto familiar, a partir do uso de tecnologias.
– Como mediar o uso saudável de tecnologias para que crianças e adolescentes possam se beneficiar dos avanços tecnológicos ao mesmo tempo que aprendem a evitar os malefícios, promovendo uma relação saudável
Autoconhecimento, Autogestão e Educação Financeira
PÚBLICO-ALVO: Pais ou responsáveis de crianças e adolescentes. A orientação pode se dar na forma de workshops, palestras (a depender da quantidade de pessoas) ou na forma de mentoria, de maneira individualizada.
OBJETIVO:
– Oferecer orientação às famílias sobre como promover a educação financeira de seus filhos.
– Desenvolver competências socioemocionais na criação de um ambiente familiar fértil para que crianças e adolescentes exercitem o autoconhecimento e a autogestão.
DURAÇÃO: A definir, mediante quantidade de pessoas e diagnóstico da realidade e necessidades do contratante.
LOCAL: A definir, mediante diagnóstico da realidade e necessidades do contratante. Pode ser realizado in loco na sede do IISA, nas próprias instituições contratantes ou de forma virtual.
METODOLOGIA: Por meio de técnicas e metodologia cuidadosamente desenvolvidos para o aperfeiçoamento de competências socioemocionais, foi criado o Método 8ES, que inicia uma jornada, não apenas durante a formação, mas para toda a vida. Nossa metodologia possui sólida base teórica, estruturada a partir dos estudos de Levi Vigotsky (Teoria Sociocultural), Mari Von Franz (Psicologia Analítica Junguiana) e Paul Watzlawick (Abordagem Sistêmica).
TEMAS:
– Desenvolvimento de competências socioemocionais no contexto familiar a fim de promover autonomia e protagonismo dos filhos.

